segunda-feira, 11 de junho de 2012

Leiam e Reflitam..
O Lenhador e o Machado.

Essa história é de Pedro,um ótimo lenhador que chegou na serralheria procurando um emprego.O dono da serralheria pediu que ele mostrasse suas habilidades.
Pedro surpreendeu o dono da serralheria,enquanto os outros funcionários o normal era cortar duas por dia e o melhor lenhador cortava quatro árvore .
E Pedro cortava dez árvores sem cansar,o tempo foi passando e Pedro que cortava dez árvores começou a cortar uma,duas por dia.Seu chefe preocupado com Pedro foi perguntar o que estava acontecendo? Ai o chefe chamou Pedro e perguntou o que estava acontecendo que quando ele chegou na serralheria ele cortava dez árvores e hoje ele não estava cortando nem duas direito o que está acontecendo com você perguntou  o chefe a Pedro.Pedro respondeu:-Não sei,estou trabalhando como nunca sou o primeiro a entrar na mata e o ultimo a sair.Seu chefe perguntou quantas vezes você amolou seu machado?
Ele respondeu nenhuma.

Moral da história:quantas vezes você amolou seu machado desde que foi chamado por Jesus.O que você tem produzido com a ferramento que foi dada a você por Deus.?
Nosso machado é a nossa fé e o nosso amolador é o Espírito Santo.Se você não tem contato com o Espírito Santo seu machado vai ficar cego e sua produção vai diminuindo ate ficar totalmente cego.

"Tudo tem sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu."(Eclesiastes 3:1)



Um comentário:

André Vinicius disse...

se o ferro está embotado e não se lhe afia o corte , é preciso redobrar a força. Eclesiastes 10.10
Quantos jovens não param para fiar o corte, ou seja se renovar ler a biblia evangelizar, e por não se afiarem colocam força mas nada da certo,
pense nisso !